terça-feira, 14 de maio de 2019

Homem

Resultado de imagem para homem

Um homem é um ser humano adulto do sexo masculino, animal bípede da ordem dos primatas pertencente à espécie Homo sapiens. "Menino" é o termo usado para uma criança humana do sexo masculino, e os termos "rapaz" ou "moço" para um adolescente ou jovem adulto. Correspondem a aproximadamente 50,5% da população humana mundial. O termo homem pode ser utilizado ainda para se referir ao ser humano de maneira geral.




Símbolo do sexo masculino
A condição de homem é normalmente vinculada ao período da vida após a juventude, pelo menos fisicamente, durante a puberdade. Um menino é uma criança humana masculina. Para muitos, a palavra homem implicam um determinado grau de maturidade e a responsabilidade que homens jovens em especial não se sentem pronto para tal; contudo, também podem se sentir demasiado velhos para serem chamados de menino, por esta razão, muitos evitam usar o homem ou o menino para descrever um homem jovem e preferem termos mais coloquiais tais como rapaz, cara e gajo.[4]

aprenda como parar de se masturbar e se livrar do vicio da masturbação

Os filósofos gregos buscaram durante séculos a definição exata do que é um homem, sendo a mais conhecida a que o descreve como "um bípede implume" (duas pernas e sem penas). E Aristóteles a concebeu quando afirmou que o Homem é o animal racional. Essa definição vale para ambos os sexos, pois ambos são racionais, obviamente.

O feminismo critica a utilização do termo homem como sinônimo de ser humano designando toda a espécie. Reivindica o uso dele significando, exclusivamente, ser humano do sexo masculino.
Resultado de imagem para homem negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário